Jovens Lições

"Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija?". Hb 12.7.
O escritor aos Hebreus refuta a ideia de que o Deus do Antigo Testamento, com toda a sua Ira, Furor e Justiça, não é o mesmo Deus do Novo Testamento, com todo o Amor, Ponderabilidade e Benevolência. Deus é imutável. Ele não é como o ser humano, inconstante, indeciso, duvidoso e volúvel. Este versículo deixa evidente que Deus ainda continua a punir àqueles a quem ama: nós, seus filhos. E este é o maior título que uma pessoa pode ter, ser chamado filho de Deus. Como um Pai, o Senhor tem o desejo de nos corrigir sempre que cometemos algum deslize, e o faz. Seu propósito é bem definido no versículo 10 [...] 'para sermos participantes da sua santidade'. Após a correção, vem o choro, e após o choro, vem o acalento do Senhor e o entendimento pleno do motivo pelo qual fomos repreendidos.

Que tipo de correção você acha que Deus pode nos inferir? Deus pode nos castigar com algum mal físico? E quando pecamos 'gravemente' contra o Senhor e nos arrependemos suplicando Seu perdão, Ele nos perdoa e não nos castiga mais?

Categories: ,

2 Responses so far.

  1. Jusy says:

    Caro,
    Tenho minhas objeções mas, devo afirmar... Esse post está muito bem redigido! Parabéns!!

  2. W.Costta says:

    Obrigado!
    Quanto as suas 'objeções', ajude-nos a tornar este blog mais edificante informando-as. Suas ideias serão muito bem vindas.

Participe! Colabore! Comente!