"Porque que filho há a quem o pai não corrija?". Esta foi a indagação relacionada à um dos principais aspectos da Disciplina, constatada em Hebreus 12.7. É óbvio que a ideia de uma disciplina cristã não está ligada exclusivamente ao objeto da "correção" ou "admoestação", onde o pai, por nutrir um amor para com o seu filho, o exorta na medida em que este comete erros, com o objetivo primaz de torná-lo um ser humano melhor, ensinando-o a respeitar às leis, às pessoas e sendo por conseguinte, respeitado na sociedade. A disciplina em si, diz repeito também ao ensino, a educação básica, a regras gerais de convivência, ao conhecimento das leis, direitos e deveres, a definição de um plano sistemático a ser seguido, ao estabelicimento de uma ordem, dentre outras atribuições.
Nesta lição, trataremos, mais especificamente, da disciplina na Igreja. Qual a sua importância? Seu objetivo? Que resultado espera-se de uma igreja disciplinada? Que parâmetros utilizar para definir uma disciplina dita correta?
Bons estudos!
Categories:
Disciplina,
Igreja,
Jovens
?! Isso é uma espécie de release?! Kd a lição?!
Olá Jusy!
Sim, este primeiro post pode ser considerado um 'release'. Será publicado um deste gênero a cada semana, inciando um novo tema. Acredito que o modo de funcionamento do blog não ficou muito claro. Existe uma Leitura Bíblica Diária a cada lição. Será feita menção do versículo vinculado a esta leitura e suscitadas algumas questões pertinentes a mesma. A intenção é incentivar os leitores a construirem o blog respondendo a estas perguntas, além de provocar um 'brainstorming' na aula presencial. Esporadicamente, serão publicados textos mais extensos e relevantes ao tema.
Se houver mais dúvidas a dirimir, não hesite em si pronunciar!
Jesus te ama!